top of page

Como escolher um quadro e não se arrepender?

Lojas de decoração, lojas de departamento, Pinterest, DIY...as inspirações são infinitas e as vezes tem tanto quadro lindo que a gente fica na duvida de qual escolher e ai acaba não colocando nenhum, não é?


Um dos motivos que faz com que muitas pessoas não tenham quadros em casa é o medo de furar a parede ou de ter que preencher o furo quando quiser trocar a disposição dos quadros, mas calma que tudo tem solução, até a sua indecisão na hora de escolher um único desenho :)


Utilize uma prateleira porta quadro: Este item é vendido em lojas de decoração, departamento e até ferragens, mas você também pode colocar a mão na massa e fazer a sua com alguns pedaços de madeira. A vantagem delas é que você não precisa fixar os quadros e pode mudar a disposição sempre que desejar.

Crédito: Decohouse (Esquerda) e Gabriela Toledo (Direita)


Fita dupla face: Você também encontra elas em diversas lojas (até livrarias) e existem modelos específicos para quadros, que são fáceis de remover e não estragam a pintura. Estas fitas são vendidas de acordo com o peso do objeto que você deseja fixar. Eu já da Command e da Scotch, gosto das duas e o que muda de uma para outra é a maneira de remover.

Crédito: Coisas de Diva


Uma moldura vários conteúdos: Você pode ter várias molduras tamanho A4 e uma infinidade de desenhos/frases que você compra pronto ou imprimir em casa mesmo. O mais legal dessa ideia é que além de trocar quando quiser você pode fazer artes temáticas para aniversários, festas de natal, encontros...a Decohouse por exemplo além de vender quadros prontos vende apenas os posters no tamanho que você desejar.

Crédito: Decohouse


Ou uma prancheta: Essa dica é um complemento para a anterior, sabe aquelas pranchetas bem comuns de madeira? Elas ficam super legais como uma base para os quadros e você pode trocar a folha/poster sempre que enjoar. Essa opção é super legal para quem tem crianças em casa, assim você vai trocando os desenhos conforme os artistas vão criando.

Crédito: Historias de Casa(Esquerda) e Rachel Hollis(Direita)


Fita adesiva: É, nem sempre você precisa investir para decorar as paredes, aquela fita preta bem comum pode servir para enquadrar as suas gravuras preferidas. O único problema dessa ideia é que dependendo de como você usar a fita ela pode estragar a gravura quando você quiser mudar, então é melhor que seja algo que você possa imprimir novamente se necessário.

Crédito: Therese Winberg (Esquerda) e Erica do Honestly WTF (direita)


Teste antes: Antes de fixar os quadros faça moldes com jornal ou papel pardo, assim você pode testar a disposição e trocar de lugar quantas vezes quiser antes de fixar de verdade.

Crédito: Não encontrei os créditos dessa imagem :(

0 comentário
bottom of page