Cozinha compartilhada sem manual de instruções


Imagem: www.maxkimbee.com

Se você ja se hospedou em um espaço compartilhado provavelmente abriu várias portas na cozinha antes de encontrar um copo. Isso é muito comum, afinal não é um espaço que você usa diariamente, mas você, proprietário de um espaço de aluguel, pode tornar a vida do seu hóspede mais fácil!


Aqui vão 5 dicas para te ajudar a ajudar seu hospede, afinal ele quer curtir o espaço e não ficar procurando a tábua de corte no fundo do armário.


1. Mantenha somente o necessário: Essa dica parece óbvia, mas muitas vezes deixamos objetos "de reserva" e isso faz com que os armários pareçam lotados e desorganizados. Se o seu espaço é para 4 pessoas deixe 5 copos, 5 pratos, 5 conjuntos de talher...o restante você pode deixar guardando em um armário com chave. A vantagem disso é que além de ajudar o seu hospede a encontrar o que precisa com facilidade você evita que objetos sejam danificados ou se desgastem sem necessidade.


2. Pense no que você usa em casa: Muitos espaços de aluguel não são usados como moradia quando estão vagos, por isso é comum faltar utensílios comuns como assadeira, pegador de massa, liquidificador, abridor de garrafas...observe a sua cozinha e faça uma listinha dos itens que você mais usa para conferir se você possui as mesmas coisas no seu espaço de aluguel.


3. Banana com banana e maça com maça: É muito comum as pessoas guardarem tudo que usam no café da manhã em um espaço e o que usam na janta em outro, mas em um espaço compartilhado não existe vez para a organização por uso, porque essa lógica varia de pessoa para pessoa e é impossível agradar todos os seus hóspedes. Facilite e agrupe os utensílios por tipo, prato com prato, panela com panela, copo com copo...


4. Padronize: É comum que os utensílios usados no dia a dia acabem se desgastando ou quebrando e muitas vezes completamos os conjuntos com outros modelos de copos outros modelos de prato...o problema é que isso gera uma poluição visual dentro dos armários, as vezes ocupa mais espaço do que deveria, porque um utensílio não encaixa dentro do outro como seria no conjunto original, e dificulta na hora de um desconhecido encontrar o que precisa. Aposte nos conjuntos simples e fáceis de encontrar e se precisar repor algo que quebrou busque não destoar do existente, por exemplo, você tem 2 copos transparentes e quer comprar mais 2? Busque um modelo que tenha uma altura e largura semelhante e que possa ser encaixado dentro do existente ou vice versa.


#dica: Não precisa ter vergonha de levar um exemplo do modelo existente na loja ta? Pelo contrário, isso vai facilitar a sua vida e ainda evitar uma possível troca no futuro.


Imagem: Internet

5. Use etiquetas: Usar etiquetas é quase como fazer um mapa para o seu hóspede, isso ajuda ele a colocar os utensílios no lugar certo depois de usar e evita que você tenha o retrabalho de organizar tudo depois que um hóspede for embora. Na imagem abaixo as etiquetas foram utilizadas para identificar o conteúdo dos potes, mas você pode usar esse mesmo modelo de etiqueta na parte frontal das prateleiras para identificar o que vai naquel espaço, por exemplo "pratos".


Imagem: Internet

0 comentário